Contando história nas férias!
No domingo, 12/07, a autora de livros infantis, Sueli Patelli, compareceu mais uma vez na livraria Saraiva do Jundiaí Shopping para contar história. Dessa vez foi a história - "A descoberta da Joaninha".
As crianças prestaram atenção e divertiram-se a valer!
Após a contação de história, Sueli preparou uma atividade chamada "roda a roda". Com uma roda de bicicleta, que normalmente não teria mais utilidade, reciclou, colocou "passa a vez", "envelope 1", "envelope 2"... A criança girava a roda, se caísse no envelope, uma curiosidade sobre a Joaninha era exposta para toda plateia. Se caísse no passa a vez, a criança naquela rodada tinha que passar a vez para outra criança. Todos puderam rodar e aproveitar a atividade instrutiva.
Por: Renato Araujo
domingo, 12 de julho de 2015
sexta-feira, 6 de março de 2015
Contação de história na livraria Saraiva
Que delícia!
As crianças curtiram de montão mais uma história, na livraria Saraiva do Jundiaí Shopping
As crianças curtiram de montão mais uma história, na livraria Saraiva do Jundiaí Shopping
sábado, 7 de fevereiro de 2015
domingo, 11 de janeiro de 2015
Ações Mãos que Ajudam Juiz de Fora 2014
sexta-feira, 9 de janeiro de 2015
Projeto Alunos Contadores de História
A professora e escritora Sueli Patelli desenvolveu o projeto: Eu conto, tu contas, ele conta... alunos contadores de histórias - Colégio Divino Salvador - Jundiaí.
A proposta: integrar oralidade, leitura e escrita.
A proposta: integrar oralidade, leitura e escrita.
O projeto "Eu conto, tu contas, ele conta" foi iniciado na primeira semana do mês de setembro, com objetivo de incentivar à leitura, trabalhar a linguagem oral e sua importância. O trabalho com narrativas orais permitiu que as crianças contassem e compreendessem as histórias e a si mesmas. Segundo o autor Bettelheim, contar histórias potencializa tanto o desenvolvimento da oralidade quanto a formação das crianças como leitoras e produtoras de textos, inserindo-as em uma convivência social desejável.
Os alunos do Ensino Fundamental foram ouvidos atenciosamente. À medida que as aulas seguiam, as crianças se motivavam com a leitura, com as narrativas e com a possibilidade de votar no amigo que se destacou na contação de história.
Assinar:
Postagens (Atom)